Nombre total de pages vues

29.6.11

ACTUALIDADE - Mick Jagger e Dave Stewart fundam um novo grupo



Mick Jagger, vocalista dos históricos Rolling Stones, e Dave Stewart, dos Eurythmics, fundaram um novo grupo, os SuperHeavy, que editará a 19 de Setembro um álbum de originais, revelou a editora Universal.
Deste supergrupo fazem parte também a cantora soul Joss Stone, o cantor reggae Damian Marley e o compositor indiano A.R.Rahman, responsável por dezenas de bandas sonoras para cinema, sendo a mais conhecida no Ocidente a do filme "Quem quer ser Bilionário?"
O álbum só sairá a 19 de Setembro, mas na próxima semana será divulgado o primeiro single, intitulado "Miracle Worker".
De acordo com a editora, em seis dias o grupo escreveu 26 canções com o contributo artístico de cada um dos músicos, e as gravações decorreram em Los Angeles (Califórnia), França, Turquia, Caraíbas e Índia.
A notícia da criação deste grupo já andava a circular nos media há algumas semanas, por juntar músicos tão distintos.
Mick Jagger declarou em maio à revista Rolling Stone que o disco será "um bocado estranho, diferente de qualquer álbum que estejam à espera", porque reúne sonoridades do soul à música indiana.
A ideia de formar os SuperHeavy partiu de Dave Stewart, fundador dos Eurythmics, depois de ter ouvido "três sistemas de som a tocar ao mesmo tempo", disse Mick Jagger.
A capa do álbum de estreia é assinada pelo artista norte-americano, Shepard Fairey, que ficou conhecido por ter feito o cartaz "Hope", para a campanha presidencial de Barack Obama, em 2008.
Quanto a uma possível digressão dos SuperHeavy, tudo dependerá dos planos de Mick Jagger e dos Rolling Stones, que cumprem em 2012 os 50 anos do primeiro concerto, dado a 12 de Julho de 1962 em Londres.