Nombre total de pages vues

10.8.11

Torre de Toronto: passeio radical a 356 metros de altura (vídeo)

O ponto alto da aventura é ficar no parapeito da torre apenas suspenso por cabos de segurança
Já é possível passear pelo parapeito do topo da CN Tower, um dos maiores edifícios do mundo e das mais famosas estruturas criadas pelo homem. Uma vez que a aventura decorre a 356m (116 andares) do chão, convém os visitantes estarem seguros neste passeio. Como? Simples: com dois cabos... presos à cintura...
São 30 minutos de tirar o fôlego. O "EdgeWalk" é a atração mais extrema dos 35 anos de história da CN Tower, e a primeira do tipo na América do Norte.
Para participar, antes de tudo é preciso ouvir atentamente as instruções, assinar um termo de responsabilidade e... soprar o balão. Só então é permitido subir os 160 andares da torre e andar no parapeito da cápsula principal, que tem pouco mais de um metro de largura, sem qualquer proteção.

30 minutos de suspense


O passeio foi inaugurado na passada semana, com a participação de jornalistas convidados, e já está aberto ao público, podendo realizar-se até outubro. A aventura só não se realiza em dias de tempestade ou vento forte.
O bilhete custa 175 dólares por pessoa, e dá direito a um vídeo, fotografias e certificado de conclusão. Os participantes também recebem um Total Tower Experience Ticket para acesso ao Look Out, Glass Floor, Sky Pod, Movie e Motion Theatre Ride.
Podem participar da aventura grupos de seis visitantes de cada vez, seguros por um cabo de aço. Os guias do "EdgeWalk" incentivarão os visitantes a ir além do limite, permitindo aos mais ousados que se inclinem no ar sobre Toronto, tendo uma vista deslumbrante do Lago Ontario aos seus pés.
A duração total do passeio é de cerca de uma hora e meia, sendo 30 minutos apenas no topo da cápsula principal da torre.